Visite o interior algarvio

Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

  • Quarto 1
Pagamento direto no hotel
Melhor preço disponível
Reserva 100% on-line segura
Sem custos adicionais

ALGARVE

Descubra o Algarve, região de sol e mar, golfe e serra...


O Algarve é um tesouro em tons de azul e verde. De mar e de golfe, de rios e de serras. Mas também tesouro ocre de pedra, branco de casario, baú rico em laranjas e amendoeiras, alfarrobeiras e medronheiros, em mar mas também em rios como o Guadiana e o Arade, em planícies e serras, como a de Monchique e Caldeirão, tornado ainda mais precioso com a sua Ria Formosa que guarda nas suas fronteiras um ecossistema único no mundo. Não, o Algarve não é só praia. Mas as praias do Algarve são o coração que pula, que bate forte e bombeia o sangue para todas as outras regiões do seu corpo. São o ar que o faz respirar, o oxigénio que o torna a região turística mais importante de Portugal e uma das mais famosas da Europa.

O Algarve oferece ainda atividades para todos os gostos – e para todo o ano. Uma das mais requisitadas é o golfe. Com campos únicos no mundo, enquadrados numa natureza especial, rodeados de uma tranquilidade sem igual, é requisitado por praticantes de todos os handicaps. De Sotavento a Barlavento, nos cerca de 200 quilómetros que percorre junto à costa sul de Portugal continental, há vários campos de golfe championship, alguns dos quais receberam já os melhores jogadores profissionais do mundo e foram palco de importantes torneios da modalidade. À beira-mar ou no interior, os arquitetos dos campos esmeraram-se na concepção dos traçados, aproveitando ao máximo a espetacular envolvente natural. Alguns dos melhores campos da Europa, muito apreciados tanto por amadores como por profissionais, estão na Quinta do Lago, Vilamoura, Vale do Lobo, Tavira, Albufeira, Portimão ou Lagos.

Para quem chega de barco, existem quatro marinas com infraestruturas modernas aptas a receber barcos de todas as dimensões e formatos. A mais antiga é a Marina de Vilamoura, estando as outras localizadas em Albufeira, Portimão e Lagos. Esta região a sul de Portugal é também palco de diferentes eventos desportivos internacionais. Em Portimão, realiza-se anualmente o Campeonato do Mundo de F1 de Motonaútica e, em 2009, a cidade passou a fazer parte do Circuito Audi MedCup de Vela, com a realização do Troféu de Portugal - Cidade de Portimão. Muito perto, o novo Autódromo Internacional do Algarve, com um circuito de F1, acolhe regularmente várias provas de desporto motorizado.

E depois há o clima. Ameno, temperado, excepcional, pouco frio no Inverno, quente no Verão. A grande aliciante de muitos que acabam por se mudar definitivamente para aqui. A cerca de duas horas de carro de Lisboa ou Sevilha e das principais capitais europeias, com voos directos a partir do Aeroporto Internacional de Faro, viajar até ao Algarve é fácil e dá milhões de histórias para contar. Das tradições mais rurais à arquitectura, do peixe grelhado às comidas da serra, dos vinhos cada vez mais prestigiados às esplanadas sobre o mar, das suas paisagens às suas gentes. Difícil é ficar indiferente.



Estamos no interior algarvio, num lugar onde manda a Natureza, onde se ouvem os pássaros, se convida a vê-los, a segui-los com o olhar, a deixar passar o tempo sem pressas de o ver a passar. No Morgado do Reguengo Resort, entre Portimão e a Serra de Monchique, o Turismo de Natureza é uma das suas grandes mais-valias. Com uma paisagem sublime, panorâmica a perder de vista, campos quase imaculados e uma avifauna variada, o hotel Morgado Golf & Country Club é o ponto de partida para umas férias especiais. O Morgado do Reguengo Resort é um dos locais mais carismáticos do Algarve para a observação de aves e actividades de team building. Quer seja um birdwatcher ou um aventureiro adepto de turismo de natureza, encontrará aqui certamente a experiência ideal para si.

Levantamento Avifaunístico da Herdade Morgado do Reguengo entre 2004 e 2007:
- 194 Espécies de aves com ocorrência confirmada no Morgado do Reguengo, das quais 47 com nidificação confirmada
- 47 Espécies de borboletas diurnas registadas no Morgado do Reguengo Resort
- 22 Espécies de libélulas confirmadas no Morgado do Reguengo Resort
- Outros insectos, répteis e anfíbios com ocorrência no Morgado do Reguengo Resort
- Flora rica e diversificada, incluindo endemismos algarvios

ESPÉCIES EM DESTAQUE NO MORGADO DO REGUENGO RESORT


FLAMINGO Phoenicopterus roseus
Migrador de passagem entre Agosto e Outubro. Algumas centenas podem ser observadas em alimentação na Barragem dos Álamos.

GALEIRÃO Fulica atra Coot
Espécie residente mas com movimentos migratórios pós-nupciais muito evidentes entre Julho e Setembro, podendo alcançar as 1.000 aves.

SMALL REDEYE Erythromma viridulum
Localmente comum durante a primavera e início do Verão. Os machos têm os olhos vermelhos e as fêmeas são pálidas.

BORBOLETA CAUDA DE ANDORINHA Papilio machaon
Borboleta da família Papilionidae, com uma ampla distribuição na Europa, Norte de África e Ásia.

Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

Melhor preço on-line

  • Quarto 1